segunda-feira, abril 23, 2007

Mais sobre a Tour 2007 !!!


SLOVENIA CONCERT: 22th April 2007

by Rainbow Fan Clan Website
www.rainbowfanclan.com

Setlist:

01 Ritchie's intro
02 Past Times With Good Company
03 Rainbow Blues
04 Play Minstrel Play
05 Soldier Of Fortune
06 Durch den Wald zum Bach-Haus
07 David's Solo
08 World Of Stone
09 Diamonds And Rust
10 Mondtanz > Child In Time
11 Renaissance Faire
12 Minstrell Hall
13 Avalon
14 Under A Violet Moon
15 Wind In The Willows
16 Ma-O-Tzur
17 Home Again
18 Ritchie's Hurdy Gurdy Solo
19 The Clock Ticks On [feat. Linda, Kamilla, Jan & Martin from Gothien]
20 Now And Then
21 We wish you nice shows in summer and see you again!
22 The Austrian Minstrels
23 Sabine & Michael

REVIEW AT RAIBOW FAN CLAN!
http://www.rainbowfanclan.com/bnight/rv-2007a.html#2204

Entrevista com a Candice - Traduzida




Olá fãs de todo o Brasil, nosso Street Team realizou uma entrevista por email com a Candice Night, nós enviamos as perguntas para a Carole Stevens (empresária do Blackmore´s Night) e ela as encaminhou para a Candice que respondeu com toda atenção de sempre, que ela dá aos seus fãs!

Candice, você tem sido uma inspiração para muitos artistas e fãs, que sempre sonham em realizar algo diferente em suas vidas, algo bom e saudável para seus corpos, mente e alma, para nós e os que nos cercam!


1 - Qual foi o primeiro sentimento que você sentiu ao gravar sua primeira canção renascentista para o álbum Shadow of the Moon?

Candice - Ritchie e eu começamos a escrever essas músicas juntos quando ele estava no estúdio com o Rainbow em 1994-1995. Enquanto os outros faziam suas trilhas nas sessões de gravação, ele e eu sentávamos em frente à lareira numa antiga casa de fazenda em Massachusetts com muita neve do lado de fora, escrevendo essas melodias. Nós fizemos como uma escapada do stress e pressões que ele sentia naquele momento com seu antigo empresário, a gravadora e os egos envolvidos na banda. Originalmente nós nunca pensamos em gravar essas músicas ou colocar para alguém ouvir. Mas alguns meses depois nós tivemos uma festa e começamos a tocar algumas das músicas para nossos amigos. Eles gostaram tanto e disseram que se gravássemos um álbum todos eles comprariam! Então pensamos que se eles gostaram tanto dessas músicas, outros também iriam. Nós colocamos originalmente as músicas num selo japonês. Isso foi há 10 anos e agora temos tantos fãs incríveis mundialmente que é impressionante! É quase como se tivéssemos decidido atravessar um caminho pela floresta e olhar pra trás e ver milhares de pessoas atrás de vocês seguindo o caminho e falando: "Eu quero ir também! Leve-me com vocês!" Quando eu primeiro estive no estúdio de gravação, eu estava muito nervosa. Eu posso ouvir agora no primeiro álbum, mas eu acredito que minha voz soa inocente. Foi minha primeira vez como "cantora principal" então se acostumar com meu próprio som, estilos e limitações e passar além dessas limitações é algo que só pode ser trabalhado através do tempo. Então, eu acredito que nesses 10 anos de processos de gravação e turnês minha voz amadureceu - mas em 1997 isso não era algo que eu podia aprender... tinha que ser adquirido através do tempo e experiência. E eu ainda estou aprendendo todo dia...
2- Você se inspira em coisas diárias e leva às letras renascentistas ou você lê estórias antigas e como nas canções do Blackmore´s Night?

Candice - Eu não leio muitos livros baseados nesse período do tempo, apesar de ter acabado de terminar um chamado "Other Boelyn Sister" que gostei. Deram-me como presente. Eu acredito que é fácil para eu chegar a estado da mente sem precisar ser levado por idéias dos outros de como era. Eu apenas fecho meus olhos e já estou lá. Pode ser outra vida, ou apenas uma imaginação ativa. Mas nós também tentamos incorporar a simplicidade daquela época nas nossas atividades diárias. Longas caminhadas pela floresta, luz de velas, tochas à noite, vestir-se a caráter e tocar acusticamente, e geralmente ficar perto da natureza. Essas coisas são naturais para mim. Eu não me identifico com telas de computador unidimensionais e luz fluorescente e pessoas gritando para eu comprar algo na TV a cada 5 segundos. Estou muito mais em paz na base de uma árvore. Então, e posso me visualizar em outro período facilmente.

3- O show de Paris deve ter sido um evento incrível, foi o primeiro concerto do Blackmore´s Night lá e os fãs franceses estavam muito ansiosos. Como o breve DVD do show de Paris vai nos mostrar uma perspectiva diferente da banda em relação ao DVD Castles and Dreams?

Candice - O DVD Castles and Dreams foi filmado em 2004, então ele, para nós, já tem alguns anos. Aquele dvd teve que ser muito cortado porque tocamos por tanto tempo que a gravadora nos falou que se não cortássemos muitas músicas, seria um set de 3 dvd´s e que ele não gostariam de comercializar. Então, esse dvd terá muitas das músicas que não foram incluídas no dvd Castles. Além disso, foi ótimo ter a perspectiva que capturamos no dvd Castles and Dreams porque você nos verá tocando num castelo de verdade, o que fazemos muitas vezes, mas no show de Paris tocamos num teatro. Nesse tipo de ambiente podemos usar efeitos que não podemos em shows ao ar livre, como num castelo. Então temos projeções atrás da banda através do show mostrando diferentes efeitos para complementar o visual das músicas. Além disso, temos novas canções como do Village Lantern e a banda fica mais forte a cada ano então alguns que não estavam seguros no dvd de 2004 realmente se realizaram e brilham agora. A banda está muito mais confortável, forte e coesa e você irá experimentar tudo isso.

4- Esse ano de 2007 marca o 10º aniversário do Blackmore´s Night. O que você aprendeu nos últimos 10 anos e o que você espera dos próximos 10?

Candice - Eu aprendi que o mundo musical atrai muitos tubarões. Que a melhor parte do mundo da música é a parte musical e que a parte dos negócios é terrível. Nós tivemos brigas constantes porque ninguém sabe em que categoria nos colocar, ou onde pertencemos. Mas para nós está ótimo. Eu não acredito que música deveria ser colocada numa caixa. É mágico demais. Deveria poder voar, rodear você, quebrar limites e categorias, e capturar seu coração. Eu aprendi muito sobre mim mesma, como posso reconhecer minhas próprias limitações e como quebrar essas paredes. O que é importante. No fim do dia, não importa se um executivo de terno acredita no que você faz... importa se você acredita no que faz. Porque mesmo que esses jogadores poderosos possam ter o dinheiro para faz você uma estrela do dia pra noite, eles não possuem alma. Eles não podem ficar entre o que você e as pessoas que acreditam... eventualmente pessoas com mente parecida vão te encontrar. E música na sua mais verdadeira magia e mistério sempre prevalecerá. Os próximos 10 anos eu acredito que serão muito como os últimos 10. Nós ficamos cada vez mais fortes com cada momento que passa. Nós acreditamos muito no que fazemos. Ninguém pode nunca tirar isso de você. É uma pena que algumas pessoas sintam-se poderosas roubando as esperanças dos outros e destruindo seus sonhos. Eu nunca darei mais poder a alguém deixando eles fazendo algo desse tipo. Para mim ou qualquer um que eu sinta fortemente. Eu acredito demais... e sempre irei.

5- Assim como os EUA, o Brasil não teve um passado renascentista, porque éramos uma colônia portuguesa na época. O que você e Ritchie pensam do Brasil? Você acredita que terá a mesma reação musical dos americanos aqui? E quais são as maiores dificuldades de trazer um concerto ao Brasil? (Estamos muito ansiosos para ver você aqui!!!)

Candice - Nós realmente gostamos do Brasil na última vez que estivemos lá. Na verdade, eu comecei minha coleção de bruxas lá - um pequeno mercado de rua na esquina do hotel em Curitiba. O cabelo dela é feito de penas negras. Eu também visitei um incrível parque de resgate de animais lá. Eu não sei se importa que o Renascentismo não foi uma parte do passado do Brasil, porque não tocamos música renascentista pura. Nós fazemos nossa própria versão atualizada de algumas melodias antigas. Eu acredito que as pessoas do Brasil são muito apaixonadas e se gostam de boas músicas, vão gostar do que temos a oferecer. Eu imagino se há feiras Renascentistas lá? Temos tantas aqui nos EUA. Milhares de pessoas as freqüentam quando abertas. Então, sim, Renascentismo não está nas nossas histórias mas temos imaginações incríveis aqui... Provavelmente a maior dificuldade de levar um concerto ao Brasil é achar um promotor e então trabalhar no roteiro. É virtualmente impossível voar para algum lugar para fazer apenas 1 ou 2 shows, mantenha em mente, não somos só nós- é a banda, equipe, equipamento, luz, som, etc- a lista continua. Então muita coisa vai no pacote. É por isso que é sempre mais fácil tocar shows em sucessão, você termina um e viaja para outro que não está muito longe - e você faz o mesmo por um mês ou mais. Então é como encaixar peças de quebra-cabeça e todas tem que ter sentido e funcionarem juntas. Seria ótimo fazer uns dois shows ai, depois Argentina e Chile, como a turnê do Rainbow da última vez por lá, mas não temos uma gravadora na Argentina ou Chile então eu nem sei se as pessoas podem conseguir nossos discos ou se sabem quem somos lá. É muito frustrante para nós também... Mas eu espero um dia podermos levar nossa música para vocês... então podemos todos celebrar e dançar e cantar juntos...

Obrigada pela entrevista, então, por favor, dê uma mensagem aos fãs brasileiros de Blackmore´s Night!

Candice - Obrigada pelas suas perguntas, e para todos os fãs brasileiros, muito obrigada pelas excelentes cartas e e-mails. Esperamos que continuem gostando da magia da música e esperamos ver vocês em breve...

Traduzido por Lenny Dufloth.

segunda-feira, abril 09, 2007

Entrevista com a Candice Night !!!




Olá fãs de todo o Brasil, nosso Street Team realizou uma entrevista por email com a Candice Night, nós enviamos as perguntas para a Carole Stevens (empresária do Blackmore´s Night) e ela as encaminhou para a Candice que respondeu com toda atenção de sempre, que ela dá aos seus fãs!
Aqui vai na íntergra a entrevista em Inglês, a tradução logo virá!


Hello brazilian fans, our Street Team made am interview by e-mail with Candice Night, we sent the questions to Carole Stevenes (Blackmore´s Night manager) and she sent it to Candice, that answered with the attention as always she give to her fans.
Here is the entire interview, in English, the portuguese translation comming soon!

========================

Candice, you are being an inspiration to a lot of artists and fans, that always dream to make something different in their lives, something good and healthy for body, mind and soul, to ourselves and others that surround us!


1 - What was the first feeling you had when you recorded your first renaissance tune at the Shadow of the Moon album?

Candice- Ritchie and I first began writing these songs together when he was in the studio with Rainbow in 1994-1995. While the others were doing their tracks in the recording sessions, he and I would be sitting by the fireplace in this old farmhouse in Massachusettes with 6 feet of snow outside, writing these melodies. We did it as an escape from the stress and pressures he was feeling at the time through the old management, the record company and the egos involved in the band. Originally we never thought that we would record these songs or put them out for anyone else to hear. But a few months later we had a party and started playing some of the songs for our friends. They liked them so much they said if we did an album they would all buy it! So we thought maybe if they liked the songs that much, others would too. We put the songs out originally on a Japanese label. That was 10 years ago and now we have so many amazing fans worldwide it is astonishing! It's almost as if we decided to brave a path through the forest and then turned around and had thousands of people behind us following the path saying, "I want to come too! Take me with you!"
When I 1st was in the recording studio, I was so nervous. I can hear it now on the 1st album, but I think my voice comes across innocent. It was my 1st time singing as a "lead singer" so really getting used to my own sound, the stylings and limitations and breaking through those limitations is something that you can only work on through time. So, I think that 10 years into the recording process and touring my voice has matured- but in 1997 that wasnt something I could learn...it had to be acquired through time and experience. And I am still learning every day...



2 - Do you inspire yourself in your daily things and transport them to renaissance lyrics or you read ancient histories and put it in Blackmore´s Night songs?

Candice- I dont read a lot of books based on that time period, though I did just finish one called the Other Boelyn Sister which I enjoyed. It was given to me as a present. I guess its easy for me to slip into that mindset without having to be prompted by someone elses account of what it was like. I can just close my eyes and I'm there. It may be another life, or just an active imagination. But we also try to incorporate the simplicity of that time period into our daily activities. Long walks in the wood, candlelight, bonfires at night, wearing garb and playing acoustically, and generally getting in touch with nature. These things are natural for me. I dont really relate to 1 dimensional computer screens and flourescent lighting and people screaming at me to buy something on tv every 5 seconds. Im much more at peace sitting at the base of a tree. So, I can visualize myself in another time period very easily.



3 - The Paris Concert must have been an amazing event, it was the first Blackmore´s Night concert there and the french fans were very anxious. How the upcoming Paris Live DVD will show us a different perspective of the band in relation to the Castles and Dreams DVD?

Candice- The Castles and Dreams dvd was filmed in 2004 so it, ,for us, is a couple of years old already. That dvd had to be cut down a lot because we played for so long that the record company told us that if we didnt cut many of the songs out, it would be a 3 dvd set and they didn't want to print that. So, this dvd will have a lot of songs that weren't included on the Castles dvd. Also, it was great to have the perspective that we captured in the Castles and Dreams dvd because you get to see us playing in a true castle, which we do often, but on the Paris show we were in a theater. In that kind of setting were able to use effects that we can't use on an outdoor show, like in a castle. So we have film projections going on behind the band throughout the show doing different effects to accentuate the visuals of the songs. We also have new songs on there like some of the Village Lanterne songs and the band gets stronger each and every year so some who were unsure in the 2004 dvd really have come into their own and shine now. The band is just a lot more comfortable, strong and cohesive and you'll get to experience it all.



4 - This year 2007 is marking the 10th anniversary of Blackmore´s Night. What have you learned in the past 10 years and what you expect about the upcoming 10 years?

Candice- I've learned that the music business attracts a lot of sharks. That the best part of the music business is the music part and the business part is just awful. We have had constant battles because no one knows what category to put us into, or where we belong.But for us thats just fine. I dont think music should be put into a box. Its too magical. It should be allowed to fly, to entrance you, to break boundaries and categories and to capture your heart. I learned a lot about myself, how I can recognize my own limitations and how to break those walls down. What's important. At the end of the day it doesn't matter if a corporate 3 piece suit decision maker believes in what you do...it matters that you believe in what you do. Because although those power players may have the money to make you an overnight sensation, they have no soul. They can not stand between what you do and people who believe... eventually like minded people will find you. And music in its truest magic and mystery will always prevail. The upcoming 10 years I hope will be much like the last 10. We grow ever stronger with each passing moment. We believe so much in what we are doing. No one can ever take that away from you. Its such a shame that some people feel powerful by stealing others hopes by breaking their dreams. I will never empower someone else by allowing them to do something like that. To me or anyone else I feel strongly about. I believe too strongly...and always will.



5 - Just like USA, Brazil didn´t had a Renaissance past, because we were an european colony back then. What you and Ritchie think about Brazil? Do you think that you will have the same musical reaction of the americans here? And What are the bigger difficulties to bring a concert to Brazil? (We are so anxious to see you here!!!)

Candice- We really enjoyed Brazil the last time we were there. Actually I began my witch collection from there- a small street market around the corner from the hotel in Curitiba. Her hair is made of black feathers. I also visited and amazing animal rescue park there. I don't know if it matters that the Renaissance wasnt part of the past of Brazil, because we don't play purist renaissance music. We make our own out of it so its kind of a new spin on some olden melodies. I think that the people of Brazil are very passionate and if they just enjoy good music, they will appreciate what we offer. I wonder if you have Renaissance fairs there? We have so many in the USA. hundreds of thousands of people frequent them while they are open. So, yes, Renaissance isn't in our history but we have wonderful imaginations here... Probably the biggest difficulty of bringing a concert to Brazil is finding a promoter and then working it into the routing. It's virtually impossible to fly somewhere to do just 1 or 2 shows, keep in mind, its not just us- its the band, crew, equipment, lighting, sound, etc- the list goes on. So there's alot that goes into the package. Thats why its always easier to play shows that work in sucession, so you finish one and travel to the next that is not so far away- and you do that same thing for a month or so. So its like fitting puzzle pieces together and they all have to make sense and work together. It would be great to do a couple of shows there, then Argentina and Chile, like the run that Rainbow did last time we were there, but we don't have a record company in Argentina or Chile so I dont even know if people can get the records or know who we are there. Its very frustrating for us too... But I do hope one day we can bring our music to you there...then we can all celebrate and dance and sing together...

Thank you for the interview, so please give a message to Brazilian Blackmore´s Night Fans!
Thank you for your questions, and to all the Brazilian fans, thank you for your wonderful letters and emails. We hope you continue to enjoy the magic of the music and we do hope to see you soon...

Love and Light to you!

and you as well!
Always,
Candice

segunda-feira, abril 02, 2007

O Novo Album está chegando!!!



De acordo com a página Between Us no website oficial da Candice Night, CandiceNight.com, o Blackmore´s Night já completou 5 novas músicas para o novo álbum da banda!!!
Estamos Ansiosos!

According Between Us page at Website Official CandiceNight.com, Blackmore´s Night already completed 5 new songs for the new album!!!
We are anxious!