terça-feira, outubro 16, 2012

Entrevista com a Candice Night - Cartouche Magazine - Pets, Animals and Charity

Uma entrevista que eu fiz com a Candice Night, saiu em 22/09/2008, no Cartouche Magazine. Foi uma das coisas mais especiais que já fiz na vida, além de ir no concerto deles no ano passado em Veldenstein. O Blackmore's Night tem sempre sido uma paixão na minha vida. E a Candice Night sempre uma referência como mulher e ser humano.

A Entrevista saiu na Edição #2 da Cartouche Magazine. Vamos relembrar, é só clicar nas imagens para aumentar:

CLICK to enlarge the images!






sábado, outubro 13, 2012

Entrevista com o Bard David of Larchmont

Blackmore's Night, o aclamado grupo Renascentista-Folk-Rock, liderado pelo ex-guitarrista do Deep Purple e do Rainbow, Ritchie Blackmore e sua esposa, Candice Night, vai tocar no Tarrytown Music Hall, na quinta-feira 25 outubro as 08:00h. A banda já lançou 9 álbuns desde que estreou em 1997 com "Shadows of the Moon", o último sendo este ano o "A Knight in York."

Entre os membros da banda está o Bard David de Larchmont, David Baranowski, (na foto), que contribui como tecladista e backing-vocal.

Originalmente de Nova York, David participou do Conservatório de Música no Purchase College, graduando-se com o grau de Mestre em 1997. Enquanto na época de escola, ele viveu em New Rochelle, antes de se estabelecer em Larchmont. 

Ele trabalhou como diretor musical e organista de uma igreja local, além de acompanhar grupos variados de coral, como o Hudson Chorale e o Westchester Chorale Society. Ele atualmente reside em Danbury, CT. com sua esposa Jennifer, onde ele é organista e diretor musical para a Igreja Católica de San José.

Apesar de ter tocado em uma variedade de bandas de rock locais, enquanto crescia, Blackmore's Night é a primeira banda mais famosa no gênero. Embora a banda tenha uma influência clássico / medieval significativa, eles também tendem a improvisar um pouco com toques de rock.

"Não existem 2 shows iguais", disse David, "E o Ritchie gosta de mudar as coisas."

Muitos músicos clássicos têm dificuldade com a improvisação, pois é algo que eles não treinam, especialmente em nível de graduação, mas David diz que tocar em bandas de rock na sua juventude o preparou para isso.

"Ou é algo que você tem ou algo que você não tem", disse ele, a respeito da capacidade de improvisar.

Ele disse que gosta de trabalhar com Ritchie Blackmore, e afirma que ele não é o tirano que algumas pessoas fazem-no ser. "Ele é um guitarrista de rock com influência clássica, e ele gosta de estar próximo deste tipo de pessoas", disse David, citando como exemplo o falecido Jon Lord, do Deep Purple que é um tecladista classicamente treinado. "Eu vi o seu iPod, e ele ouve a todos os clássicos." disse David.

"Ao contrário de um conjunto clássico, em que são entregues partituras com as notas exatas para tocar, o Blackmore's Night tende a trabalhar os arranjos", disse David. "Eles (Blackmore e Night) tem um plano de tocar, uma idéia de onde eles querem que as músicas precisam ir, mas nada definitivo. Nós trabalhamos em ensaios e, eventualmente, chegamos com os arranjos. "

David tocou por toda a Europa e América, com o Blackmore's Night , mas ele é especialmente animado para tocar em Westchester. É como voltar para casa, e ele pode dormir em sua própria cama!

Fonte: http://www.harrisonherald.com/hh1.html

sábado, outubro 06, 2012

Call It Love - Novo vídeo da Candice Night (solo)

A Candice Night vem realizando aos poucos seu trabalho solo, no ano passado ela lançou o cd solo Reflections, recheado de músicas que vão do soft rock, ao folk, tem alguns toques da música do que ela já vinha realizando com o Blackmore's Night.

Deste album Reflections, além do single Black Roses que ganhou seu vídeo, agora chegou a hora de Call It Love. Um vídeo impecavelmente bonito, tem uma história romântica, foi gravado na Alemanha, na área de Kloster Weltenburg. Confira as lindas imagens

quarta-feira, outubro 03, 2012

Mensagem do Ritchie Blackmore sobre o falecimento de seu professor de Guitarra, Big Jim Sullivan -


"I first met Jim Sullivan in 1958. He was introduced to me by my sister in laws brother. We both lived in the same area: in Middlesex, Cranford. He was playing with Marty Wilde and the Wildcats. He showed me another level of playing. He was probably the most advanced guitarist in the London area. I would listen to the radio every week there was a Marty Wilde show. Jim was often featured on the show so I was glued to the radio. He also made some great instrumentals. One being Trambone and one being Peak Hour. He was the 1st guitarist to play through a wah wah pedal. It was a Deamond foot volume and tone control. I remember an instrumental called the bat, where he used the pedal. That would've been around 1959. Last time I saw Jim was in LA where he was playing with Tom Jones. He was one of England's finest players, a mentor and a good friend for me. His playing will always be in my heart and live on. God bless you Jim." -Ritchie
Big Jim Sullivan faleceu aos 71 anos, era considerado um dos introdutores do estilo de tocar guitarra do Rock britânico. E o Ritchie Blackmore foi um de seus alunos.