Biografia








English Quotation: 
"I'm not inspired by the famous characters of this era. 
Enchants me the common people: the minstrels, the peasants..." 

Guitarrista e compositor britânico, começou sua carreira profissional como músico de sessão como um membro da banda instrumental The Outlaws e como músico de apoio de cantores pop como Glenda Collins, Heinz, Screaming Lord Sutch, Neil Christian entre outros. Blackmore também foi um dos os membros fundadores do Deep Purple, tocando música rock jam-style, que misturam riffs de guitarra aos sons de órgão. Durante sua carreira solo, ele teve sua banda de metal neo-clássico chamada Rainbow que fundia elementos e influências da música barroca com hard rock. No entanto, Rainbow, gradualmente, progrediu para um estilo hard rock pop. Blackmore formou o projeto de folck-rock tradicional Blackmore's Night, com sons mais centrados na voz.




English Quotation: 
“The good thing about living today, is you can reviewall the times that have come before
and choose which ones you want to incorporate into your life now. So that’s what I do.”

Embora ela tenha feito vocais de apoio para grandes bandas como Deep Purple, Rainbow, e Twang (o álbum Tribute Hank Marvin), o sucesso de Candice Night não foi de um dia para o outro. Em 1997, a compositora talentosa e vocalista do Blackmore's Night completou um projeto de album musical com o lendário guitarrista Ritchie Blackmore intitulado: Shadow of the Moon. O álbum conta com música renascentista acústica, um caminho que ela realmente desfruta. "Esta música é uma sensação boa, música de busca da alma", diz Candice. "Ouví-la me faz apreciar a beleza em coisas simples que a maioria de nós deixamos passar todos dias. Ela tem um efeito mágico. Ela me faz sorrir e me faz chorar, mas ouvi-la sempre me leva em uma viagem diferente para outro lugar. Ser uma parte da criação desse tipo de música é uma recompensa".


English Quotation: 
"I bet if you wear a hat like that, you get a free bowl of soup!"

Baixo, bandolim, guitarra. Muitas vezes encantado com o espírito musical que se pode encontrar uma música tocando pelas florestas medievais e terrenos cavernosos, onde ecoam os sons melódicos ressonando dos instrumentos de Earl Grey of Chimay. Assimilando uma abordagem alquimista de uma variedade de instrumentos, ele traz ao Blackmore's Night sua música, companheirismo e uma infinidade de ale poderosos, além um hábito estranho de ser um pouco falante. Uma pitada de humor que emana através de uma fachada séria, ele é sempre apaixonado pela música do Blackmore's Night.


English Quotation: 
"It's something you have or you don't" - about the ability to improvise. 

Nos arrepiamos com melodias de compositores clássicos que sopram pelas salas de ensaio, enquanto Bard David se prepara para suas performances. Este virtuoso e extremamente talentoso vem encantando o público por 20 anos nos teclados, piano, órgão, cravo, acordeão e órgão de tubos. Ele é formado pela Purchase University em piano e o Blackmore's Night orgulha-se de tê-lo em nossa Minstrel Band.


English Quotation:
"So nice to see the city stop for a minute 
and line the streets to simply look up at the moon."

Nossa incrível violinista recebeu o seu MM em performance de violino no Conservatório de Boston, onde estudou com mestres. Ela se apresentou no Amherst Early Music Festival, Oberlin’s Baroque Performance Institute, Trinity Baroque Orchestra & Choir, entre muitos outras apresentações de prestígio. A Rabequista renascentista é concertina da Astoria Symphony e Sinfonia Celestis, e também pode ser encontrada se apresentando com a Greenwich Symphony, Northeastern Pennsylvania Philharmonic, Di Capo Opera Company, Bronx Opera Company e a Orchestra of the Bronx. Ela agraciou os palcos do Carnegie Hall, Avery Fisher Hall, Radio City Music Hall, Town Hall the Apollo Theater e Lincoln Center. Ela tem sido vista na tv no "Saturday Night Live", "David Letterman" e "The View".
Seu coração pede pela simplicidade dos tempos menos tecnológicos e com a beleza da natureza. Ela almejava entrar em um grupo onde ela poderia participar com música Medieval/Renascentista por dentro de muralhas de castelo. Ela se encontrou deliciosamente desafiada pela música que ouviu do Blackmore's Night. Nós recebemos esta musicista muito talentosa no nosso grupo.


English Quotation:
"You don't need a huge drum kit to have a huge amount of fun!"

O percussionista do Blackmore's Night é verdadeiramente de ascendência escocesa. Seus ancestrais residiam em uma fortaleza perto de Aberdeen durante os tempos medievais. O luar fez sinal para ele e ele embarcou em uma viagem a meia-noite vagando pelo campo, ouvindo e repetindo os ritmos da noite. Ele passa bastante tempo acampado entre as árvores, tocando percussão com as lontras e texugos, pulando com os esquilos. Sempre uma melodia de ritmos que cercam a terra - ritmos naturais e sons da natureza são abundantes em sua alma. O Blackmore's Night deparou com ele na Inglaterra - que pegou carona para Londres para ver a Rainha. Ele imediatamente sentiu um companheirismo com a Minstrel Band e o grupo o convidou para integrar e compartilhar seus muitos talentos com eles.




English Quotation:
"I like a challenge!"
(about her personal recording sessions in one take, once a week)

Lady Lynn vem se apresentando desde os 3 anos de idade. Ela amava a música clássica e renascentista desde que sua mãe ensinou-lhe árias italianas aos 5 anos de idade. Aos 8 anos, o pai dela a apresentou ao rock clássico. E assim, "Lady Lynn" nasceu! Lady Lynn já se apresentou na Casa Branca, Madison Square Garden, Avery Fischer Hall e no Yankee Stadium para a World Series de 1996. Ela tem formação clássica na Manhattan School of Music em Vocal Performance. Passou seus finais de semana ao piano com seu anjo na música, Tim do The Wizard's Consort. Eles passavam horas e horas aperfeiçoando suas habilidades em sopro, piano, teoria musical e solfejo! Ele sempre contava pra ela sobre o homem maravilhoso que tocava música em castelos. Parecia um sonho! Mas, em breve, o sonho se tornou uma realidade! Lady Lynn se emociona por estar cantando harmonias vocais e tocando instrumentos de sopro com o Blackmore's Night e adora sua nova família! Ela é uma explosão dentro e fora do palco com eles e não pode esperar pelo o que o futuro lhe reserva! Lady Lynn gostaria de agradecer a sua família por mantê-la bem rodeada na música, e sua nova família por fazê-la se sentir "Home Again" em todas as turnês! Quando Lady Lynn não está realizando com o Blackmore's Night ela passa o tempo com seus cães.