sábado, outubro 13, 2012

Entrevista com o Bard David of Larchmont

Blackmore's Night, o aclamado grupo Renascentista-Folk-Rock, liderado pelo ex-guitarrista do Deep Purple e do Rainbow, Ritchie Blackmore e sua esposa, Candice Night, vai tocar no Tarrytown Music Hall, na quinta-feira 25 outubro as 08:00h. A banda já lançou 9 álbuns desde que estreou em 1997 com "Shadows of the Moon", o último sendo este ano o "A Knight in York."

Entre os membros da banda está o Bard David de Larchmont, David Baranowski, (na foto), que contribui como tecladista e backing-vocal.

Originalmente de Nova York, David participou do Conservatório de Música no Purchase College, graduando-se com o grau de Mestre em 1997. Enquanto na época de escola, ele viveu em New Rochelle, antes de se estabelecer em Larchmont. 

Ele trabalhou como diretor musical e organista de uma igreja local, além de acompanhar grupos variados de coral, como o Hudson Chorale e o Westchester Chorale Society. Ele atualmente reside em Danbury, CT. com sua esposa Jennifer, onde ele é organista e diretor musical para a Igreja Católica de San José.

Apesar de ter tocado em uma variedade de bandas de rock locais, enquanto crescia, Blackmore's Night é a primeira banda mais famosa no gênero. Embora a banda tenha uma influência clássico / medieval significativa, eles também tendem a improvisar um pouco com toques de rock.

"Não existem 2 shows iguais", disse David, "E o Ritchie gosta de mudar as coisas."

Muitos músicos clássicos têm dificuldade com a improvisação, pois é algo que eles não treinam, especialmente em nível de graduação, mas David diz que tocar em bandas de rock na sua juventude o preparou para isso.

"Ou é algo que você tem ou algo que você não tem", disse ele, a respeito da capacidade de improvisar.

Ele disse que gosta de trabalhar com Ritchie Blackmore, e afirma que ele não é o tirano que algumas pessoas fazem-no ser. "Ele é um guitarrista de rock com influência clássica, e ele gosta de estar próximo deste tipo de pessoas", disse David, citando como exemplo o falecido Jon Lord, do Deep Purple que é um tecladista classicamente treinado. "Eu vi o seu iPod, e ele ouve a todos os clássicos." disse David.

"Ao contrário de um conjunto clássico, em que são entregues partituras com as notas exatas para tocar, o Blackmore's Night tende a trabalhar os arranjos", disse David. "Eles (Blackmore e Night) tem um plano de tocar, uma idéia de onde eles querem que as músicas precisam ir, mas nada definitivo. Nós trabalhamos em ensaios e, eventualmente, chegamos com os arranjos. "

David tocou por toda a Europa e América, com o Blackmore's Night , mas ele é especialmente animado para tocar em Westchester. É como voltar para casa, e ele pode dormir em sua própria cama!

Fonte: http://www.harrisonherald.com/hh1.html

Um comentário:

  1. I am hoping the same best work from you in the future as well.

    ResponderExcluir