domingo, maio 15, 2016

Gastronomia & Blackmore's Night

Sabemos que Blackmore's Night é um estilo de vida completo, não é só a música, mas é sobre roupas, viagens, história, cultura, comidas e bebidas! Quem ouve a música do Blackmore's Night é transportado pra muitos lugares e pode se sentir como um habitante daquele lugar, sente os aromas e sabores...

Vamos falar aqui sobre gastronomia do Blackmore's Night, lugares para comer e beber bem que acompanham a história da banda.

Normandie Inn 

Começamos falando sobre o Normandie Inn, o lugar onde eles começaram a reunir seus amigos e fãs, por lá a história da banda começou a se desenhar. Este lugar atualmente está fechado, mas era um restaurante, fica em Bohemia, NY, Ele é conhecido por ser um dos famosos pontos assombrados de NY. Com uma decoração rústica e antiga, o que dizem é que ele era um lugar assombrado por uma mulher chamada Maria, que morreu estrangulada lá. Que susto não é mesmo? Mas o que é garantido, é que depois de muitos anos desta tragédia, o lugar se transformou em um ótimo restaurante, com uma ótima música que acompanhava as noites de seus visitantes. 








Cartouche

Existe um restaurante da República Tcheca que foi o primeiro a ser agraciado por uma música do Blackmore's Night, "Cartouche" no álbum Ghost of a Rose. Ele se parece com uma antiga taberna medieval, um ambiente super rústico, onde se servem pratos inspirados na época medieval, então os visitantes encontrarão porcos assados com batatas, bons vinhos e muita comida! Cartouche!!!








 





Old Mill Inn

É tão bom reunir os amigos para conversar, tocar as músicas que mais gostamos e para quem gosta:  um lugar para ser bem atendido e comer bem, perto de uma bahia marinha, observar os barcos, a paisagem e em ótima companhia. Segundo lugar que ganhou uma música do Blackmore's Night, "Olde Mill Inn" no album "The Village Lanterne". 

O Restaurante e Bar fica em Mattituck-NY, a história começa com em 1812 quando ao retornar da guerra Samuel Cox construiu um moinho... Hoje ele é um bar com um ambiente super charmoso e que convida todos a aproveitar o tempo e olhar para lua e o mar :)











The Village Lanterne

No número 155 da North Wellwood Ave Lindenhurst de New York existe o restaurante de comida alemã The Village Lanterne, mesmo nome do álbum "The Village Lanterne" os donos são fãs do Blackmore's Night, esse é o lugar que se tornou especial para a banda, é lá que eles reúnem família, amigos e fãs todo final de ano, onde sempre acontece uma festa e concerto intimista de natal. Um presente para os fãs e amigos!

Link: www.thevillagelanterne.com










Bube's Brewery

Este é um dos lugares preferidos do Ritchie Blackmore, é uma antiga cervejaria histórica intacta do século 19, é um restaurante, museu e um complexo de entretenimento, pode-se encontrar boa comida, ótimas cervejas e atrações musicais. De tão bonito o local, lá também são realizadas festas de casamento. Fica em Mount Joy na Pennsylvania. Este é um local que também apresenta entre outras coisas fascinantes, fenomenos paranormais, sim!

Link: bubesbrewery.com







2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo bem escrito e delicioso - sob todos os aspectos! - de ser lido! Melhor, degustado! Muito interessante as referências gastronômicas que evocam um clima de taberna que é evidenciado em muitas músicas! AMEI!

    ResponderExcluir
  2. otima materia ,lugares lindo.sorte quem mora la,,,,,,

    ResponderExcluir